Escolas municipais de Macapá recepcionam estudantes no retorno às aulas nesta segunda-feira (5)
- Rede Almanaque
- 5 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
1° dia de aula, após as férias de julho, contou com atividades lúdicas, pintura de rosto, música e dança para as crianças

Foto: Jesiel Braga/ PMM
Escolas decoradas, brincadeiras, jogos educativos, contação de histórias, músicas e danças fizeram parte da recepção para o retorno às aulas das crianças da rede municipal de ensino de Macapá nesta segunda-feira (5).
Aproximadamente 37 mil alunos da rede de ensino do município retornam para o segundo semestre do ano letivo de 2024.
Madson Millor, secretário municipal de educação, falou da importância de tornar o ambiente escolar uma extensão do lar dessas crianças.
"É importante que o local de aprendizagem seja o mais acolhedor possível, para que as crianças possam se sentir seguras e cuidadas", disse.

Foto: Jesiel Braga/PMM
Madson também destacou a importância da merenda escolar de qualidade em todas as escolas do município.
“Todas as nossas unidades estão bem abastecidas de alimentos. Crianças bem alimentadas aprendem melhor", enfatizou Millor.
A professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Rejane Liarth, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), ressaltou o apoio da sua área aos estudantes da Educação Especial.
"Nosso papel é auxiliar, acompanhar e apoiar as crianças, pais e professores em todas as demandas que dizem respeito ao AEE durante todo o ano letivo", salientou a professora.
Os pequenos Alysson Victor, 6 anos, Ághata Fernandes, 5 anos, e Isadora de Jesus, também de 5 anos, estudantes do 2° período da EMEI AEIOU, estavam felizes com as pinturas de rosto feitas pelas mãos do artista Tio Nescal, que conduziu toda a programação de retorno às aulas naquela escola.

As crianças Alysson, Ághata e Isadora. Foto: Jesiel Braga/PMM
A Prefeitura de Macapá realizou ações nas unidades escolares durante o período de férias, como limpeza do pátio e higienização das salas, para receber bem os estudantes neste segundo semestre.
São 106 escolas no município (zonas rural e urbana), incluindo a Clínica-Escola Coração Azul, e mais dois anexos na área urbana: Anexo Nossa Sra. Nazaré, ligado à Escola Ana Maria S. Ramos, e Anexo Escola Pai Nosso, ligado à Escola Carmela Bonassi.
Comentários