Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe passa a atender crianças em idade de creche
- Rede Almanaque
- 12 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Mais de 120 crianças matriculadas na creche passam pelo período de adaptação

Foto: Jesiel Braga/PMM
As aulas retornaram na última segunda-feira (5) na rede municipal de ensino de Macapá. O Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe agora atende 120 crianças em idade de creche com a implementação dessa modalidade na instituição.
Neize Cunha, gestora da unidade escolar, informa que são mais de 120 crianças, de 2 a 5 anos, matriculadas na creche.
“Neste início de semestre, as crianças passam por um período de adaptação, com acompanhamento bem de perto dos professores e auxiliares. Para muitas dessas crianças, é a primeira vez que vão para um ambiente escolar. Nosso papel é tornar esse momento o mais acolhedor possível para que se sintam confortáveis e seguras”, ressaltou a gestora.
O secretário municipal de educação, Madson Millor, esteve na unidade de ensino para acompanhar a adaptação dos novos estudantes.
“A creche é um novo desafio para o Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe, mas nossos profissionais estão preparados e desenvolvem um trabalho de excelência na educação de nossas crianças”, destacou Millor.
A instituição atende 600 crianças de 3 a 5 anos, estudantes do maternal IV, 1º e 2º períodos, nos turnos da manhã e tarde.
Sobre o Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe - Creche e Pré-escola
O novo prédio do Centro de Educação Infantil foi inaugurado em 30 de abril deste ano. Tem aproximadamente 2.260m² de área construída e conta com 12 salas de aula, sala multiúso, biblioteca, sala de professores, coordenação pedagógica e administrativa, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, duas salas para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), banheiros feminino e masculino com acessibilidade, jardim, espaço coberto para atividades recreativas, entre outros espaços. Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 651, Centro de Macapá.
Fotos: Jesiel Braga/PMM
Comments